BIBLIOTECA

VISÃO GERAL

Seja bem-vindo à nossa Biblioteca da Guilda de Ashes of Creation. Há tantas mecânicas únicas em Ashes of Creation que é difícil simplesmente chegar na comunidade e conseguir entender tudo que a Intrepid está tentando fazer.

Nodes, Zonas de Influência, Regiões de Castelo, Corrupção, Sistema Artesão, etc. Parecem conceitos complexos, mesmo para os membros que têm acompanhado o jogo por anos. Somado ao fato de que Steven Sharif (Diretor do Ashes of Creation) muitas vezes diz algo apenas durante uma live ou no Discord, e às vezes isso muda tudo o que sabemos sobre o jogo.

Reconhecendo como é difícil entender tudo em Ashes of Creation, a nossa Biblioteca serve parar preparar todos os membros da Nova Ordem com o conhecimento necessário sobre as principais mecânicas de Ashes of Creation!

Ao final de cada página da biblioteca, teremos também linkado os vídeos no nosso Canal do YouTube que cobrem o tema da página.

logo da guilda

Nossa biblioteca foi feita com a ajuda de Douglas (Flacko) e dos sites: 

https://pt.ashesofcreation.wiki/

https://www.ashes101.com/

livros.png

LORE

Além de todos os sistemas e mecânicas em Ashes of Creation, ter um universo rico em Lore (história sobre a criação do mundo, tradição, mitos, etc) é essencial para a imersão e o sucesso do jogo. Por isso, a lore do Ashes está sendo escrita de forma cuidadosa, e já temos bastante informação que mostra o quão rico será o universo e as histórias que encontraremos no mundo de Verra.

mundo de verra.png

O mundo de Verra é complexo. É um mundo com vários tipos diferentes de divisões que juntos criam termos complexos. Se você não aprender bem estas divisões na primeira vez, pode acabar confundindo suas Zonas de Influência com suas Regiões de Castelo. A página O Mundo de Verra é simples e direta, feita para garantir que você tenha um sólido entendimento da terminologia da divisão mundial.

O MUNDO DE VERRA

personagem.png

INFO DE PERSONAGEM

Classes primárias, classes secundárias, raças, progressão — são muitos os temas quando se fala de personagem. Ashes of Creation vai oferecer uma quantidade enorme de conteúdo, um sistema de progressão vertical baseado no leveling, aprimoramento de habilidades de arma e de stats — assim como um sistema de progressão vertical que inclui uma variedade enorme de conteúdo como organizações sociais, religiões, conteúdo naval, temporadas de PvP com arenas, caravanas e muito mais. 

guerreiro.png

SISTEMA DE COMBATE

O sistema de combate de Ashes of Creation pode ser confuso para novos jogadores. Muitos jogadores estão acostumados a jogos de combate baseados em ação ou de combate com Tab-Targeting. Ashes quer fazer uma mistura híbrida de habilidades de Action e Tab, diferente de praticamente todos os outros MMORPG no mercado, exceto talvez Guild Wars 2. Vale a pena aprender sobre isso para que você possa entender o que a Intrepid está tentando fazer com o sistema de combate.

guilda.png

SISTEMA DE GUILDAS

Classes primárias, classes secundárias, raças, progressão — são muitos os temas quando se fala de personagem. Ashes of Creation vai oferecer uma quantidade enorme de conteúdo, um sistema de progressão vertical baseado no leveling, aprimoramento de habilidades de arma e de stats — assim como um sistema de progressão vertical que inclui uma variedade enorme de conteúdo como organizações sociais, religiões, conteúdo naval, temporadas de PvP com arenas, caravanas e muito mais. 

casa.png

SISTEMA DE NODES

O Sistema de Nodes é o sistema central do Ashes of Creation. Todos os outros sistemas do jogo (Moradias, Artesão, Caravanas, Guildas, PvP, Arenas, Caçadores de Recompensas) interagem com o Sistema de Nodes. Se existe um sistema no qual você realmente DEVE entender no Ashes, são os Nodes.

soldado.png

Embora Ashes of Creation seja um jogo com vários sistemas de PvP Open World, tecnicamente não é um Sandbox de PvP. Steven chama Ashes of Creation de Themebox ou Sandpark, porque o jogo tem vários temas nele, e PvP é um desses temas. Uma grande parte de Ashes vai ser o mundo aberto PvP e os diferentes temas PvP; no entanto, para garantir que o jogo não se torne um gankbox, o sistema de corrupção está em vigor para garantir que os jogadores tenham que ter um risco grande se quiserem matar outros jogadores aleatoriamente.

SISTEMAS DE PVP

caravana.png

SISTEMAS DE PVE

No Ashes of Creation, a não ser que algum sistema do jogo seja notadamente voltado ao PvP, então ele provavelmente será PvE. Ashes of Creation é um jogo de themebox onde o tema PvE é o que constrói o mundo, e o tema PvP é o que o destrói. Nenhum dos temas é mais importante que o outro na formação do mundo, cada um deles tem suas próprias contribuições específicas para o desenvolvimento do mundo.

crafting.png

SISTEMA ARTESÃO

Nem todos os jogadores em MMORPGs gostam de se envolver em combate. Há pessoas que gostam dos modos de vida mais mercantis e preferem se engajar em profissões artesãs (Coleta, Processamento, Crafting). O Artisan System (Sistema Artesão) que a Intrepid Studios está desenvolvendo para Ashes of Creation está se moldando para ser muito detalhado. Ele será essencial para todos os jogadores, e moldará o fluxo do mundo.

Gold.png

ECONOMIA

Uma economia saudável é um pré-requisito para um mundo MMORPG saudável. Sem uma economia saudável você acaba em um mundo onde ninguém pode ganhar dinheiro e a progressão de equipamento torna-se dolorosamente lenta e quase inexistente. Terminamos em uma situação onde a inflação é galopante e há milhões de moedas em jogo empilhadas e disponíveis e a progressão de equipamento é dolorosamente lenta porque ninguém consegue pagar nada.

youtube.png

CONTEÚDO EM VIDEO

Todo conteúdo da nossa Biblioteca está disponível em vídeo através da nossa playlist "Guia Básico de Ashes of Creation".

Apoie a nossa guilda conferindo outros vídeos e deixando a sua inscrição no nosso canal!