BIBLIOTECA

SISTEMAS DE PVE

Em Ashes of Creation, a menos que um sistema seja especificamente um dos Temas PvP, então é seguro assumir que é um dos temas PvE. Ashes of Creation é um jogo themebox onde o tema PvE é o que constrói o mundo, e o tema PvP é o que o destrói.

 

Nenhum dos temas é mais importante na formação do mundo, cada um deles tem suas próprias contribuições específicas para o desenvolvimento do mundo.

QUESTS

rockmonster

Para uma grande parte dos MMORPGs, o sistema de quests em um jogo tem que ser de ser muito bom ou eles acham o jogo chato. Os jogadores também não querem ficar atolados com quests diárias repetitivas sem sentido que transformam a diversão em um trabalho que deve ser feito todos os dias ou você fica para trás na progressão. Por sorte, Ashes of Creation não está usando nenhuma dessas coisas em seu sistema de quests.

Haverá arcos de história em Ashes que colocarão os personagens em uma questline de desenvolvimento Pessoal, Cultural, Regional e outros tipo de desenvolvimento. As quests fazem parte da narrativa. As Missões de Storyline têm múltiplos estágios, e ao contrário de muitos outros MMORPGs é possível falhar em seus arcos de enredo. Haverá também missões épicas e lendárias que também fazem parte da narrativa do jogo.

TAREFAS

Tarefas no Ashes of Creation são o que você chamaria de Daily Quest em outros MMORPGs; no entanto, as tarefas não fazem parte da sua progressão. Tarefas não serão do tipo; se você não fizer login diariamente, você ficará para trás em seu progresso, em vez disso, as tarefas estão relacionadas ao tema de construção do mundo do jogo, especificamente o desenvolvimento de seu Node local.

A chave aqui é a Intrepid se certificar de que estas coisas que podem ser feitas como fonte de engajamento para jogadores solitários, não sejam coisas que devem ser feitas para se manterem relevantes. As tarefas serão importantes e necessárias para manter seu Node em progresso, mas eles não se tornam uma exigência. É claro que os jogadores que se comprometem diariamente colherão os benefícios de ter um Node mais próspero.

CONTEÚDO NAVAL

Desde o início, sabíamos que Ashes of Creation teria um sistema naval, mas até alguns meses atrás não tínhamos ideia de como seria intenso. Curiosamente, eles não agruparam essas informações em uma apresentação para mostrar seus planos para o conteúdo naval, em vez disso, surgiu devido a uma pergunta em uma transmissão ao vivo.

O que sabemos de fatos concretos sobre o sistema naval é que os barcos podem ser destruídos, mas não sabemos como eles são restaurados. Também sabemos que os navios não podem ser convocados no mar, o que tornará as lutas navais mais significativas. Se você estiver envolvido em um combate naval e tiver seu navio destruído, é isso. Você terá que nadar em direção à terra para convocar um novo barco.

Também sabemos que os jogadores terão uma árvore de habilidades do Marinheiro. Quanto mais frequentemente eles fazem diferentes trabalhos no navio (navegação, artilharia, conserto), mais proficiência eles ganham nessa habilidade e melhor se tornam.

Sabemos que os navios virão em 3 tamanhos:

  • Pequeno: Tripulação de 1 a 3, usados para conteúdo solo

  • Médio: tripulação de 8 (uma pt) usado para conteúdo do grupo

  • Grande: Tripulação de 40 (uma raid) usado para conteúdo da invasão

TAMANHO DA TRIPULAÇÂO

ÁRVORE DE SKILLS DE NAVEGAÇÃO

conteúdo naval

Sabemos que haverá algum tipo de árvore de habilidades de navegação, que permite a progressão horizontal em termos de navegação, cordame, armamento, reparo de navios, então quanto mais tempo você gasta fazendo essas tarefas no navio, mais proficiente você se tornará nelas. Até o momento, esta é a extensão das informações de que dispomos.

MONTARIAS

Um dos principais, mas frequentemente esquecido, sistemas em Ashes of Creation é o sistema de montarias. Embora não tenhamos todas as informações sobre o sistema, temos detalhes suficientes para definir as informações básicas.

TIER DAS MONTARIAS

Haverá três níveis de montarias em Ashes of Creation:

Montarias de Nível 1 são montarias de solo ou aquaticas, como cavalos ou tartarugas marinhas.

 

Sua primeira montaria inicial será adquirida no início do jogo e será uma montaria Tier 1.

montaria
montaria aquática

Montarias Tier 3 também conhecidas como Montarias da Realeza, são as únicas montarias capazes de realmente voar.

Estas são Dragões, bem como a versão atualizada dos Gryphons e Emberstorm Dragon que foi obtida no Apocalypse.

O nível 2 serão montarias planadoras e saltadoras.

 

Hippogrphys e Gryphons, e outras montarias mais elaboradas, como a Besta Thundering Bolt e o Glimmering Geode.

montaria voadora

Existem também montarias subaquáticas, no entanto, não fui capaz de obter uma resposta direta se elas se encaixam em um nível ou se são um nível só delas.

MONTARIAS DA REALEZA

São projetadas especificamente para serem raras. Na verdade, a única maneira garantida de ter uma montaria voadora é ser um dos 5 Monarcas (Líder da Guilda que controla um castelo) ou um dos 5 Prefeitos de Metrópoles.

 

Além disso, haverá ocasionalmente um drop lendário que deixa dropa um ovo de Montaria Real, que fornecerá uma Montaria da Realeza temporária (vida útil de 14 dias a um mês).

UNDERMOUNTS

Undermounts são montarias voadoras que fazem parte do sistema de Cerco a Castelos. O proprietário de um castelo poderá conceder até 5 undermounts aos oficiais da guilda durante um cerco ao castelo. Essas montarias são montarias voadoras e só funcionam durante o dia do cerco. Mais sobre este tópico assim que estiver disponível.

OBTENDO MONTARIAS

Montarias no jogo serão adquiridas através de uma skill da profissão de Domador do ramo de Coleta/Gathering ou através da skill da Profissão de Criação de Animais do ramo de Processamento/Processing ou, comprando-as de outros jogadores. Mais informações serão apresentadas nas seções específicas para essas profissões, quando tivermos essas informações disponíveis.

VIDA ÚTIL DAS MONTARIAS

A maioria das montarias não terá uma vida útil e viverá para sempre. As montarias da realeza (também conhecidas como montarias voadoras) têm uma vida útil fixa.

 

Suas Montarias Reais de sua posição como Prefeito de uma Metrópole ou Rei / Rainha de um castelo duram até que seu mandato termine (você é eliminado ou perde seu castelo). Para Ovos lendários que você encontra na natureza ou no decorrer da história, ele terá uma vida útil de 14 a 30 dias e então morrerá.

montaria raposa

A primeira e mais importante coisa que posso dizer sobre o Loja Cosmética e as montarias é que a loja não vende Montarias, mas sim skins para Montarias.

Você não terá acesso a uma montaria porque a comprou na loja cosmética; em vez disso, você ainda terá que adquirir uma montaria no jogo através de Domesticação, Criação de Animais ou comprando a montaria que deseja de outro jogador.

Depois de adquirir a montaria que deseja através dos meios de jogo, você pode colocar uma skin de cash shop nela.

EVENTOS

Haverá eventos que ocorrerão no Mundo de Verra. Às vezes este será um bando de bandidos que atacam sua cidade, pode ser uma horda de Zumbis, pode até ser um Dragão que você perturbou com suas atividades e desenvolvimento de seu Node. Independentemente da causa do evento, será um evento que você deve participar ou terá um efeito duradouro em seu Node. Embora estes eventos não tenham a capacidade de destruir um Node, eles certamente podem perturbá-lo, matando NPCs e desativando serviços até que sejam construídos novamente.

Durante os eventos é possível que os jogadores gastem Coin Monsters para assumir o controle dos monstros. Este sistema tem sido bastante controverso do ponto de vista do jogador, dado que um monstro sob o controle de um jogador humano será sem dúvida capaz de infligir mais danos a um Node inimigo quando comparado às habilidades de um mob, a Intrepid Studios disse que irá estruturar este sistema para evitar que as pessoas joguem o sistema e infligam uma quantidade desproporcional de danos através deste sistema.

Também é importante observar que, embora os jogadores possam assumir o controle dos NPCs durante um Evento de Monster Coin, eles não têm o poder de spawnar o evento. Os jogadores só são capazes de assumir o controle dos NPCs quando o sistema decide que um evento deve ocorrer.

DUNGEONS E RAIDS

Ashes of Creation está usando uma combinação de dungeons e raids de mundo aberto e instanciada. Aproximadamente 80% das dungeons serão de mundo aberto e serão capazes de ter varios grupos dentro da mesma dungeon. Os outros 20% das dungeons e raids serão instanciadas, e são projetadas para um grupo ou jogadores solo (arcos de história).

Não haverá scaling em dungeons e raids, portanto, haverá dungeons com certas recomendações de nível, como estas são dungeons do mundo aberto, não tem requisitos, mas se você for nível 5 e vagar em uma dungeon de nível 50, obviamente você não vai se dar bem.

Para dungeons e raids, como o tamanho padrão dos grupos é 8, alguns conteúdos serão projetados em torno de grupos de 8 pessoas, bem como grupos com conteúdo personalizado para os grupos de 40, 16 e 8 membros.

 

Tem havido alguma discussão em torno da necessidade de 5 tanques em uma dungeon de 40 pessoas, mas as pessoas precisam se lembrar que a única ameaça nas dungeons não é apenas o conteúdo do PvE, são os outros jogadores também.

 

Finalmente, sim, o sistema de flag PvP estará disponível nas dungeons e raids, o que significa que você estará contestando não apenas a dungeon ou raid, mas também os outros jogadores.

boss de mundo aberto

A estratégia relativa a dungeons e raid bosses será difícil de aprender e fazer um metagame. Os bosses mudarão suas habilidades e padrões de ataque com base no desenvolvimento dos Nodes ao redor da Dungeon/Raid. Se o mundo tiver mais Metrópoles, o boss ganhará mais habilidades, e dependendo dos tipos de Nodes que estas Metrópoles representam, o boss poderá ganhar, perder, ou mudar habilidades. Isto também mudará as tabelas de saque para os bosses.

guilda ashes of creation

BOSS

Além dos Bosses de dungeons e raids, Ashes of Creation oferecerá uma gama de bosses regionais e bosses mundiais lendários. A Intrepid planeja ter entre 12 e 15 boss de raid no mundo, e esses bosses mundiais lendários serão as únicas criaturas que largarão itens Lendários.

 

Não há uma contagem fixa de bosses regionais como ambos os bosses mundiais e regionais desovam sob circunstâncias específicas e em resposta a diferentes desenvolvimentos no mundo.

REGRAS DE LOOT

As regras de loot em Ashes of Creation é um processo em duas partes; a primeira é determinar se seu grupo recebe o loot de um boss/monstro e a segunda é determinar como esses itens serão distribuídos, se é o seu grupo, o grupo que recebe o loot.

A determinação de se o seu grupo recebe o loot de um boss ou monstro é determinada por um sistema de tag e um sistema de dano total.

Se seu grupo tem o agro de um boss e seu grupo faz 40% do dano total ao boss, então seu grupo receberá o loot.
Se seu grupo não tem o agro, mas consegue fazer um total de 60% do dano ao boss, então seu grupo pode roubar o loot do grupo que tinha o agro.


Se seu grupo é o grupo que recebe o loot do boss, então a distribuição do loot será determinada pelas regras específicas do seu grupo. O líder do grupo pode escolher entre várias opções diferentes de distribuição do loot:

  • Master looter: O líder do grupo faz a distribuição dos itens.

  • Free loot: loot livre, qualquer um pode lootear.

  • Round Robin: Cada item que aparece é concedido à próxima pessoa em ordem.

  • Need before Greed: Cada jogar que precisa do item escolhe "Need" para rolar pelo item, os outros escolhem "Greed" para rolar porque querem o item para um alt ou para vender.

  • Bidding System: Jogadores licitam gold no item. O lance mais alto ganha. Todo o gold licitado é distribuido pelo grupo.

 
 
 
 
 
 

SISTEMA DE HABITAÇÃO

Habitação em MMORPGs pode ser qualquer coisa, desde beleza a função. Alguns jogos utilizam a habitação para dar aos jogadores uma distração lateral para criar um espaço instanciado seu, enquanto outros jogos oferecem ao jogador benefícios tangíveis pela habitação que eles mantêm.

 

O sistema de habitação em Ashes of Creation vai ser um sistema robusto porque a habitação como um sistema está ligada ao Sistema de Node; e muitos subsistemas (incluindo Cidadania) estão vinculados ao sistema habitacional.

freehold

A posse da propriedade é o caminho para a cidadania em um Node específico. A cidadania é importante porque é o seu relacionamento social mais elevado; na verdade, a cidadania é mais importante do que sua associação à Guilda. Para colher os benefícios de um Node próspero, você deve ser um cidadão desse node e, para ser um cidadão, primeiro deve possuir uma propriedade.

Um lembrete sobre Cidadania: todos os seus alts são cidadãos do mesmo Node. Embora seus alts possam ser membros de Guildas diferentes, todos eles compartilham a cidadania do mesmo Node.

 

Além disso, as regras rígidas para a propriedade de habitação são que cada jogador pode ter um máximo de um apartamento e uma casa em um Node em qualquer servidor em que jogar, mas eles só podem possuir uma Propriedade livre/Freehold por conta. Isso é algo que você deve ter em mente se planeja jogar com vários personagens em vários servidores.

Existem três tipos de habitação em Ashes of Creation:

  • Casas no Node

  • Propriedades Livres (no open world)

  • Apartamentos Instanciados

PORQUE É TÃO IMPORTANTE?

Como já foi dito, a moradia é um pré-requisito para a cidadania. Sem moradia significa sem cidadania, o que significa sem acesso a alguns dos principais benefícios fornecidos pelos Nodes. Os benefícios de ser um membro de um Node específico serão discutidos nos capítulos / seções do Node conforme essas informações se tornem disponíveis.

COMEÇANDO A MORAR EM UM NODE NÍVEL 3

A quantidade inicial para habitação em um node do estágio 3 é:

  • Casas no node: 8

  • Apartamentos: 50 (esses apartamentos existem como uma linha de base para o Node e não estão vinculados ao lote construtível.)

  • Amplo espaço para Propriedades Livres/Freeholds na ZOI (Zona de Influencia) do Node

vila

OBTER HABITAÇÃO

Para obter uma Casa, Propriedade Livre ou Apartamento, você terá que primeiro encontrar um Node que esteja no estágio de desenvolvimento apropriado.

Agora, algumas pessoas vão esperar e deixar que outros façam o trabalho duro de nivelar esses nodes? Absolutamente. No entanto, haverão pessoas que serão as forças motrizes por trás do desenvolvimento do Node, porque elas querem a melhor casa da praça da cidade, aquele local com vista para o rio e lindo ao nascer do sol.

 

A pessoa que ajuda a conduzir um Node do Estágio 2 para o Estágio 3 tem muito mais probabilidade de ter uma boa casa na cidade, pois sabe quando a moradia estará disponível do que alguém que apenas viaja de Node a Node em busca de vagas. Embora com o sistema de loteria / leilão haja algum nível de justiça envolvido.

IMPACTO ECONOMICO NA HABITAÇÃO

A habitação tem um impacto duplo na economia.

Em primeiro lugar, a coleta de ouro gira em torno dos impostos que os jogadores terão de pagar para manter suas casas. Com exceção do Monarca Regional, que pode remover uma pequena porcentagem da receita tributária do sistema tributário, todo o ouro dos impostos permanece no sistema.

moradia

Remover o ouro do pool de jogador para jogador vai ajudar a conter a inflação porque os jogadores não ficarão com enormes estoques de ouro. Assim como no mundo real, você pode querer comprar aquela coisa novinha em folha no mercado, mas primeiro precisa pagar o aluguel. O mesmo acontecerá com o valor dos itens fabricados. Se todos tiverem contas de habitação para pagar, os artesãos terão que manter os preços razoáveis se quiserem fazer alguma venda.

A habitação também abrirá mercados especificamente para artesãos. Na maioria dos MMORPGs, há um segmento da população que é o hardcore, gastando 100% de sua renda na aquisição de mais equipamentos, consumíveis, buffs, o que quer que os torne mais poderosos. A casa deles, se eles tiverem um, geralmente não será nada mais do que baús de armazenamento e troféus de mortes de grandes nomes ou itens que dão buffs.

No outro extremo estão jogadores que se preocupam mais com o aspecto social do que com aventuras. Ao visitar as casas desses jogadores, você os encontrará enfeitados com estantes de livros e mesas. Os quartos serão dispostos como uma casa padrão com muitos itens que não têm valor estatístico, mas que tornam uma coleção de pixels uma casa convidativa.

 

Esses itens, quando não fornecidos por NPCs nos mercados, criam toda uma linha de produtos para que os catadores se ocupem de fazer pregos e tábuas para transformar em móveis, que precisam de brilho, tintas e corantes para criar o visual certo. São maneiras de permitir que os artesãos tenham clientes sem adicionar mais e mais equipamentos ao jogo que desequilibram o delicado e frágil equilíbrio de poder.

youtube.png

CONTEÚDO EM VIDEO

Todo conteúdo desta página está disponível no formato de vídeo no nosso canal do YouTube.

Apoie a nossa guilda conferindo outros vídeos e deixando a sua inscrição no nosso canal!