BIBLIOTECA

ECONOMIA

Uma economia saudável é um pré-requisito para um mundo de MMORPG saudável.

 

Sem uma economia saudável você acaba com um mundo onde ninguém pode ganhar dinheiro e a progressão das engrenagens é dolorosamente lenta e quase inexistente, ou terminamos com uma situação onde a inflação é enorme e há milhões de moedas em jogo empilhadas e disponíveis e a progressão de gear é dolorosamente lenta porque ninguém pode realmente pagar nada.

 

O truque para uma economia MMORPG bem sucedida é garantir que haja uma economia saudavel e movida por jogadores, e é exatamente isso que Ashes of Creation está tentando fazer.

gold

TRADING ENTRE PLAYERS

Ashes of Creation terá trade direto de jogador a jogador. Enquanto muitas pessoas sentem que remover o trade entre jogadores ajuda a reduzir o número de bots em um jogo e o risco de compra/venda de gold, e embora isto possa ser verdade, remover trade entre jogadores também remove um grande pedaço da liberdade do jogador. Ashes of Creation é baseado em torno da liberdade do jogador, e sem a habilidade de negociar livremente entre os jogadores, muita da liberdade é sacrificada.

 

A posição que a Intrepid Studios está assumindo é que eles são responsáveis por policiar ativamente os servidores e os jogadores não devem ser punidos ou ter suas liberdades reduzidas pelas ações de uma minoria de jogadores.

SISTEMA DE DEPÓSITO

Uma das preocupações dos jogadores em MMOs é encontrar pessoas de confiança que possam craftar um item específico, encantar ou fornecer algum outro serviço especializado. Uma falha na maioria dos MMORPGs é que, para que um artesão produza um item, é preciso primeiro trocar os materiais de que ele precisa para fazer o trabalho. Muitas vezes, os jogadores são enganados e perdem seus materiais, e então por causa disso; os artesãos acabam tendo que fornecer uma garantia equivalente ao valor dos itens. O inconveniente disto é que muitos novos artesãos simplesmente não têm os recursos para fornecer garantias. Em resumo, os artesãos golpistas criam uma situação em que somente os artesãos ricos poderão fazer o trabalho, porque somente os artesãos ricos têm como oferecer esse "seguro" para garantir o trabalho.

A Intrepid está introduzindo um Sistema de Depósito no Ashes of Creation que evitará este tipo de fraude. Os jogadores poderão colocar os materiais de artesanato necessários e uma gorjeta em uma janela, e o artesão em sua banca ou loja aceitará ou recusará o trabalho sem nunca ter que ter os materiais em sua posse.

8b636a02b5c89974f8d70cb03dd5255b.png

INFLAÇÃO DO COMBATE

A pior parte de qualquer MMORPG é a inflação, e isto geralmente é devido a um projeto inicial de jogo pobre. Dado que a Intrepid está focada em garantir que haja sinks de gold (formas de queimar o gold) apropriadas e responsáveis, sinks de material e outros métodos para garantir que os jogadores não acabem sentados em vastas fortunas sem nada para gastá-las. Algumas das maneiras pelas quais a Intrepid combate a inflação é através da Destrutibilidade do Item e através dos Impostos.

DESTRUTIBILIDADE DOS ITENS

Vários itens nas Ashes of Creation podem ser destruídos, o que faz com que o jogador tenha a necessidade de reconstruí-los. Caravanas, Armas de Cerco, Alojamentos e Armas & Armaduras podem ser destruídas, o que requer contribuições tanto de gold como de material para sua restauração.

  • Caravanas: Quando uma caravana é destruída, algumas das peças são salváveis; no entanto, algumas serão destruídas permanentemente. Quando você perde sua caravana, talvez consiga recuperar 2 rodas e um eixo, mas será necessário substituir as outras 2 rodas e o outro eixo. Esta exigência de componente material para substituição impede a estagnação da economia e a inflação.

  • Armas de cerco: As armas de cerco são fabricadas para cada cerco diferente, ou seja, durante as semanas que antecedem o cerco haverá um aumento de produção dessas ferramentas especializadas. Dado o número de Nodes e Castelos e o ciclo no qual eles serão cercados, as armas de cerco serão um constante sink de gold para ambos os lados, pois eles querem estar devidamente preparados para sua guerra.

  • Alojamento: Quando se constroem os Freeholds, há um sink de gold e material relacionado a ele. Como as casas In-Node são construídas, pode surpreender algumas pessoas quando descobrirem que durante um cerco sua casa In-Node ou Apartamento instanciado pode ser danificado. Mesmo que o cerco seja ganho pelos defensores, os proprietários das casas podem ter que investir materiais tanto em suas próprias casas quanto nos edifícios do Node para restaurá-los a um estado funcional.

  • Armas e armaduras: O conserto de armas e armaduras em Ashes não é uma simples questão de pagar a um NPC algumas moedas para consertar o equipamento. Ao invés disso, os jogadores terão que reunir tanto a moeda quanto os materiais para reparar seu equipamento. Esta decisão ajuda a manter todo o Sistema Artesão envolvido no reparo e manutenção do equipamento, não apenas os artesãos que ajudarão a manter a economia nivelada.

IMPOSTOS

Os impostos são inevitáveis, mesmo em jogos, e embora os jogadores possam não gostar de impostos, eles são uma brilhante forma de queimar gold para ajudar a garantir que a economia permaneça saudável. Os jogadores terão uma carga tributária tanto sobre seus bens quanto sobre suas transações em cada Node. A compra e venda de itens, a prestação de serviços e outras transações serão tributadas. Este dinheiro dos impostos entra no sistema do nodes e é removido da economia normal do jogador. Dentro do sistema de Nodes, nenhum dinheiro dos impostos pode ser removido, nem mesmo pelo prefeito. Todo esse dinheiro deve ser dedicado ao desenvolvimento do Node.

Além dos impostos do Node, uma parte do dinheiro dos impostos vai para o Monarca, ou Rei Regional. O Rei regional tem a capacidade de remover alguns dos fundos dos impostos do sistema e usá-los como moeda, seja para si mesmo, sua guilda, ou para o que quer que eles escolham. Não temos uma porcentagem atual sobre o quanto eles podem usar.

 

CASA DE LEILÕES

As casas de leilões ou Auction Houses são uma característica comum nos MMORPGs. Os jogadores precisam de um lugar onde possam vender as mercadorias que criam ou reúnem. O Ashes of Creation terá um sistema de casas de leilão; no entanto, não será como as casas de leilão em outros jogos.

Primeiro, enquanto houver casas de leilão no jogo, elas não são casas de leilão globais. O espaço de influência que uma Casa de Leilões tem, dependendo da fase em que se encontra o Node Econômico. As casas de leilões são criadas apenas em Nodes Econômicos e só incluem seus Nodes vassalos em sua cadeia de Casas de Leilão. Um Node Econômico da Etapa 5 terá mais vassalos que um Node Econômico da Etapa 4, portanto os 5 terão mais Nodes ligados entre si. A Fase 6 Metropolis Econômica terá uma Economia Vinculada onde todos os Nodes da região estão vinculados através de uma Casa de Leilões comum, mas mesmo neste tamanho, apenas 20% do mundo está sob uma única Casa de Leilões.

fazer gold

A segunda grande diferença entre Ashes e outros jogos é que não há entrega automática de itens comprados. Se você comprar uma espada no Node 42, você ainda precisa viajar até o Node 42 para pegar essa espada.

 

Se você usar a casa de leilões para comprar todo o minério de ferro no mercado, você ainda precisa viajar para cada Node e transportar manualmente esse minério de ferro para o Node em que você precisa dele.

LOJAS E BANCAS

Além do sistema da Casa de Leilões, haverá lojas e bancas pesoais para jogadores.

As bancas estarão disponíveis para aluguel pelos cidadãos do Node se o prefeito tiver construído um Mercado (Edifício Único do Node Econômico). As bancas permitem que os jogadores vendam itens ou prestem serviços a outros jogadores, tais como artesanato, reparos ou encantamento. Os jogadores não terão que permanecer na banca para fornecer esses serviços, pois haverá um NPC designado para a banca enquanto o jogador não estiver presente. Os itens à venda dentro da banca estão listados no sistema da Casa de Leilões.

As Lojas de Jogadores, ao contrário das bancas, só estão disponíveis para serem colocadas em Nodes Econômicos próximos ao edifício do Mercado Único ou podem ser colocadas em Freeholds (propriedades no mundo aberto). Itens à venda nas Lojas não estão listados na Casa de Leilões e para que a loja funcione o jogador deve estar online, embora não saibamos se o jogador deve estar presente na loja.

COMO O GOLD É GERADO

Ao contrário de muitos MMORPGs onde você pode sair e grindar monstros durante horas e acabar com uma pilha de gold, no Ashes of Creation a maioria dos monstros não dropa gold. Ao invés disso, eles dropam itens que fazem sentido para seu tipo de monstro: pelo, escamas, chifres, dentes, etc. Haverá inimigos que vão dropar gold, mas isto será restrito aos inimigos do tipo humanóide. Além disso, não se deve esperar encontrar armaduras e armas que deixem cair inimigos comuns não humanóides. Os monstros épicos, boss regionais e boss lendários vão dropar tanto equipamento quanto materiais de crafting.

hunter lodges

HUNTER LODGES

Para ganhar dinheiro com o grind, um jogador terá que reunir todos os drops de monstros e levá-los para os Hunter's Lodges locais (NPCs que compram seus itens). Dependendo da saturação da mercadoria na área local, a pousada ajustará seu preço. Os drops mais longínquos geograficamente valerão mais do que os drops da área local. Esta exigência de se deslocar pelo mundo criará muito conteúdo residual para a base de jogadores, pois as pessoas tentarão roubar caravanas a fim de assegurar o conteúdo de volta ao ponto de origem ou mesmo caravanas que estiverem se locomovendo para obter maior lucro com a saturação de vendas.